Frete Grátis acima de R$300

Nessa página te explicamos como devem fazer para realizar uma troca no caso em que não estejam contentes com os produtos recebidos. Oferecer uma política de devolução gera confiança na hora de comprar por Internet, além de estar dentro das diretrizes legais para o comércio eletrônico. 

Por exemplo:

Se você não está de acordo com nosso produto recebido, pode realizar uma troca do mesmo de alguma das seguintes formas:

  1. A partir da sua casa. Para isso entre em contato com faleapl@gmail.com e envie o produto diretamente pelos correios pelo “Frete a Cobrar”. Poderá trocar o produto por outro, ou no caso de que a troca seja por motivo de avarias será trocado pelo mesmo produto, que também será enviado ao seu domicílio.
  2. Caso o produto não tenha atendido as suas expectativas você também poderá ter o seu dinheiro de volta.

Para a devolução do dinheiro, você tem até 7 dias para fazer a solicitação, a partir da compra.

 

Perguntas frequentes

O que eu posso devolver?
Você pode devolver a maioria dos itens novos não abertos vendidos pela apaixonadosporlivros.com.br dentro do prazo de 10 dias após a entrega para obter um reembolso total. 
Mais informações: Política de Devolução
Quando vou receber meu reembolso?
Um reembolso aparecerá na sua forma de pagamento inicial. Para cartão de crédito, pode levar até 2 faturas; para cartão de débito, até 10 dias úteis; e para Boleto, até 15 dias úteis através da conta bancária fornecida. Caso tenha optado por um vale-presente, a espera é de 3 a 5 dias úteis.
Mais informações: Estimativas de devolução
O que é o Código de Autorização de Postagem dos Correios?
O Código de Autorização de Postagem é usado pelos Correios em devoluções pré-pagas, para que você não seja cobrado.
Mais informações: devoluções
 

Sobre a nossa política de devolução

A apaixonadosporlivros.com.br aceita a devolução de produtos físicos em até 10 dias a partir da data de recebimento do pedido.

Política de devolução da Apaixonadosporlivros.com.br

Produtos enviados pela apaixonadosporlivros.com.br podem ser devolvidos em até 10 dias após o recebimento do pedido na maioria dos casos. Alguns produtos têm políticas ou requisitos específicos para sua devolução, as quais estão descritas abaixo. Nosso Centro de devoluções online orienta você ao longo do processo e fornece instruções e toda a documentação necessária para a devolução. Para mais informações sobre como devolver um produto, consulte Devolução de itens.

Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo (sem quaisquer defeitos, riscos, sinais de tombo, arranhões, entre outros, que não os deixem impróprios para revenda, etc.), com todas as embalagens, manuais de uso e acessórios originais. Para mais informações sobre reembolsos, consulte Sobre reembolsos.

Produtos caracterizados como bens duráveis com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal de 90 dias depois da entrega. A solicitação poderá ser feita pelo Centro de devoluções online (em até 10 dias) ou entrando em contato conosco (em até 90 dias).

Devolver itens que você comprou

Há diferentes opções de devolução, dependendo do produto ou do motivo da devolução.
 

Perguntas frequentes

O que eu posso devolver?
Você pode devolver a maioria dos itens novos não abertos vendidos pela Apaixonadosporlivros.com.br dentro do prazo de 10 dias após a entrega para obter um reembolso total. Itens enviados pela apaixonadosporlivros.com.br entre os dias 1 de novembro e 31 de dezembro deste ano podem ser devolvidos até 10 de janeiro do próximo ano.
Mais informações: Política de Devolução
Quando vou receber meu reembolso?
Um reembolso aparecerá na sua forma de pagamento inicial. Para cartão de crédito, pode levar até 2 faturas; para cartão de débito, até 10 dias úteis; e para Boleto, até 15 dias úteis através da conta bancária fornecida. Caso tenha optado por um vale-presente, a espera é de 3 a 5 dias úteis.

Para devolver um item:

  1. Selecione Exibir pedidos para exibir seus pedidos recentes. 
  2. Escolha o pedido e selecione Devolver produtos.
  3. Selecione o item que deseja devolver e selecione uma opção no menu Motivo da devolução.
  4. Escolha como processar sua devolução. 
  5. Selecione uma opção de devolução. Para itens enviados pelo Apaixonados por livros, escolha uma das seguintes opções de devolução:
    • Envio pré-pago de uma agência dos Correios: O frete de devolução é pago pela Apaixonados por livros e a devolução deve ser feita em uma agência dos Correios. Você receberá um código de autorização de postagem por meio do Centro de devoluções.
    • Envie e pague pela devolução por conta própria: O frete de devolução é pago pelo cliente e reembolsado pela Apaixonados por livros com um vale-presente da apaixonadosporlivros.com.br no valor do frete assim que recebermos o pacote. 
    • Nota: O valor apenas será disponibilizado quando já estivermos com o produto, o valor do frete deve ser enviado por e-mail para faleapl@gmail.com junto com o comprovante de postagem dos correios

     

  6. Imprima os seguintes documentos de devolução:
    • Envio pré-pago de uma agência dos Correios: Código de autorização de postagem.
    • Envie e pague pela devolução por conta própria: Etiqueta de postagem.
  7. Prepare e envie sua devolução:
    • Envio pré-pago de uma agência dos Correios: Embale os itens para de devolução e coloque dentro do pacote. Apresente o código de autorização de postagem e o pacote em uma agência dos Correios.
    • Envie e pague pela devolução por conta própria: Embale os itens a serem devolvidos de forma segura. Cole a etiqueta de postagem do lado de fora. Leve o seu pacote até uma agência dos Correios ou qualquer outra transportadora indicada.
    •  
    Importante: Para que os Correios aceitem a devolução, você deve anexar a nota fiscal ou declaração de conteúdo do pedido (original ou cópia) à parte externa do pacote.
 

Nota:

  • Os Correios fornecerão envelopes de plástico para afixar a nota fiscal ao pacote. 
  • Se a embalagem original ainda estiver disponível, use-a para devolver o item. Para evitar problemas, remova todas as etiquetas de endereço usadas anteriormente que ainda estejam no pacote.
  • Se você precisar devolver vários pedidos, não os devolva juntos. Devolva cada pedido individualmente, usando documentos de devolução separados para cada pedido.
  • Assim que a devolução for recebida e processada, enviaremos um e-mail de confirmação. Para mais informações sobre prazos de reembolso, consulte Reembolsos.
  • Para informações sobre como substituir um item com defeito, danificado ou errado, ou trocar um item por outro diferente, consulte Trocas e substituições.

 

Trocas e substituições

Você não pode trocar um item, mas pode devolvê-lo em Seus pedidos e receber um reembolso.

Atualmente não oferecemos trocas. Se você quiser trocar um item pelo mesmo item em um tamanho ou cor diferente, poderá devolvê-lo em Seus pedidos para receber um reembolso. Em seguida, você poderá fazer um novo pedido do item no tamanho ou na cor desejada. Para mais informações sobre como devolver itens, consulte Devolver itens que você comprou.

 

Substituições

Substituições de itens extraviados ou danificados somente estão disponíveis para livros. Se você quiser solicitar uma substituição de um livro, entre em contato com o Serviço Atendimento ao Cliente. Se você receber itens de vidro ou cerâmica quebrados vendidos e enviados pela Apaixonados por livros, também entre em contato com o Atendimento ao Cliente. Todos itens de outras categorias devem ser devolvidos para receber um reembolso.

 

Onde está meu reembolso?

A maioria dos reembolsos é emitida para a forma de pagamento utilizada no momento da compra. Você pode verificar o status do reembolso em Seus pedidos, bem como em sua conta bancária ou fatura.
 

Quanto tempo leva para receber um reembolso?

Dependendo de onde você more, estimamos que pode levar até três semanas após o envio do pacote para recebermos sua devolução. Pode levar mais três dias úteis para processarmos sua devolução e solicitarmos seu reembolso.

Caso você tenha pago com cartão de crédito, dependendo da data de fechamento e vencimento do seu cartão, o reembolso pode levar de uma a duas faturas.

Caso tenha pago com boleto, se todos os dados da sua conta bancária estiverem corretos, o reembolso pode levar até 3 dias úteis para constar na conta.

Se o reembolso para pedidos pagos com boleto for iniciado pela Apaixonados por livros (por exemplo, se um pedido não pôde ser entregue ou se um pedido for cancelado pelo cliente) o reembolso será creditado automaticamente no saldo do vale-presente. Se preferir o reembolso em conta corrente, basta entrar em contato pelo endereço faleapl@gmail.com em Sua conta para solicitar a transferência.

O reembolso de pedidos pagos com boleto só pode ser feito em contas correntes. Contas-poupança não são aceitas. Não emitimos ordens de pagamento como reembolso para pedidos pagos com boleto.

Consulte a tabela abaixo para todas as formas de pagamento:

 
Forma de pagamento Forma de reembolso Prazo para reembolso (após o processamento)
Cartão de crédito Reembolso no cartão Uma a duas faturas
Boleto Reembolso na conta bancária Três dias úteis
Vale-presente da apaixonadosporlivros.com.br. Saldo do vale-presente da apaixonadosporlivros.com.br Três dias 
Cupom de desconto/crédito promocional Nenhum reembolso emitido Nenhum reembolso emitido
 Observação: O processamento poderá levar até 10 dias úteis para ser concluído.
 

Reembolso sem devolução

A Apaixonados por livros pode determinar a emissão de um reembolso sem a necessidade de você devolver o produto. Se não for necessário devolver o item para receber o reembolso, você será notificado no Centro de devoluções ou por um agente do Serviço de Atendimento ao Cliente. 

 

Devolução de presentes

O tipo de reembolso ou crédito que você receberá depende de como o presente foi comprado e de como foi devolvido. Para mais informações sobre devoluções de presentes, consulte Devolver um presente: 

 

Devolver um presente

Centro de devoluções permite que você devolva os itens marcados como presente no momento da compra. O tipo de reembolso ou crédito que você receberá depende de como o presente foi comprado e de como ele será devolvido.

  Envios e entregas

 

Rastrear seu pacote

Após um pedido ser enviado, você pode rastrear seu pacote na apaixonadosporlivros.com.br

Em seus pedidos, você pode encontrar as informações de rastreamento nos detalhes do pedido.

Para rastrear seu pacote:

  1. Acesse Seus pedidos.
  2. Acesse o pedido que você deseja rastrear.
  3. Clique em Rastreie seu pacote ao lado do pedido.

Nota: Alguns envios podem não ser rastreáveis. Para mais informações, consulte Sobre falta de informações de rastreamento.

Sobre falta de informações de rastreamento

Às vezes, as informações de rastreamento não estarão disponíveis na apaixonadosporlivros.com.br

As informações de rastreamento podem não estar disponíveis por um dos seguintes motivos:

  • O pacote pode ser escaneado pela primeira vez somente na entrega.
  • Quando a entrega final é feita pelos Correios a serviço das outras transportadoras da apaixonadosporlivros.com.br, o rastreamento indicará “Transferido para transportadora local para a entrega final”. Neste caso, você poderá continuar rastreando o pacote no site da transportadora que iniciou o processo. 

Nota: Se a data estimada da entrega do seu pacote passou e suas informações de rastreamento não mudaram, por favor, espere um ou dois dias úteis para que o pacote seja entregue. Normalmente, os pacotes chegam na data estimada da entrega ou logo em seguida.

 

Prazo de entrega

Seu pedido enviado pela Apaixonados por livros será entregue no prazo estimado exibido na finalização do pedido. As estimativas de entrega se baseiam no endereço de entrega e na opção de entrega selecionada.

A apaixonadosporlivros.com.br oferece as seguintes opções de entrega:

  • Frete GRÁTIS (disponível para pedidos qualificados)
  • Entrega padrão
  • Entrega expressa
  • Entrega prioritária, a opção mais rápida

Se alguma dessas opções de entrega estiver disponível para seu endereço de entrega, você poderá selecioná-la na finalização do pedido. Você também poderá comparar os prazos de entrega e os custos do frete para as opções que estiverem disponíveis para seu endereço de entrega.

O prazo de entrega é uma estimativa de quanto tempo leva para o item ser entregue após ser enviado. Normalmente, os itens são enviados em até 2 dias úteis após o pedido ser feito. No entanto, pode levar mais tempo, dependendo da disponibilidade do produto e do tempo necessário para processar o pagamento.

Nota:

  • O prazo de entrega pode ser afetado pela preferência de entrega selecionada. 
  • Para saber quando um pedido se qualifica para o Frete GRÁTIS, o mesmo aparecerá como opção no carrinho de compra ou em forma de CUPOM DE DESCONTO.
  • Para informações sobre entrega agendada, consulte Sobre a entrega agendada. Para entrega em data específica, consulte Fazer pedido com data de entrega específica.
  • Ao escolher a entrega expressa ou a entrega prioritária, a opção de pagar com boleto não estará disponível. Se você deseja pagar com boleto, por favor, escolha outra opção de entrega que tenha a mensagem "Elegível para Boleto". Para mais informações, consulte Sobre pagamento com boleto.
  • A apaixonadosporlivros.com.br somente faz entrega de produtos no território nacional (Brasil). Não fazemos entrega em Caixa Postal.

Sobre preferências de entrega

Veja como as preferências de entrega funcionam:

Agrupe meus itens no menor número possível de pedidos
Seus pedidos serão consolidados no menor número possível de remessas. Dependendo da disponibilidade dos produtos, o envio poderá demorar um pouco mais para ocorrer, mas será feita apenas uma cobrança de frete para todo o pedido. Esta é a opção pré-selecionada para você. Neste caso, o valor total do pedido é considerado para o cálculo do Frete Grátis.
Quero meus itens mais rápido. Envie-os conforme ficam disponíveis (com custo adicional)

Para itens que estão em estoque, seus itens serão enviados à medida que ficam disponíveis. Você deve selecionar esta opção se quiser receber alguns produtos mais rapidamente. Esta opção pode estar sujeita a custos de frete adicionais. As entregas separadas podem afetar a elegibilidade de seu pedido para o frete grátis, pois o valor de cada entrega é considerado para o cálculo do Frete Grátis. Consulte o exemplo da tabela abaixo:

 

Preferência de entrega Pedido Custo do frete
Agrupe meus itens no menor número possível de pedidos Dois livros de R$ 50 cada um. Valor total do pedido é R$ 100.  O valor total do pedido é acima do mínimo necessário para frete grátis de livros.
Quero meus itens mais rápido. Envie-os conforme ficam disponíveis (com custo adicional) Dois livros de R$ 50 cada um. Para que você possa recebe-los mais rápido, os livros serão entregues em dias diferentes. O valor em itens de cada entrega é R$ 50. Você será cobrado pelo custo do frete de cada entrega. O valor dos itens de cada entrega é abaixo do mínimo necessário para o frete grátis de livros.

O número de remessas do seu pedido depende de:

Localização em nossa rede de distribuição

Se o pedido tiver diferentes tipos de itens, como um livro, um item de papelaria e uma roupa, por exemplo, cada item poderá ser enviado separadamente, dependendo de onde eles estão armazenados em nossa rede de distribuição. 
Isso não afeta a elegibilidade de seu pedido para o Frete Grátis.
Itens que exigem frete e manuseio especiais (por exemplo, itens grandes e/ou pesados ou contendo materiais perigosos)
Esses itens estão identificados nas páginas de detalhes do produto e serão enviados separadamente de outros itens do seu pedido.


 Nota: Não haverá cobrança de frete além do valor originalmente apresentado no momento da compra, transportadoras são selecionadas dependendo do peso do pacote e da distância.

Como saber o custo de frete

Os custos de frete de itens enviados pela Apaixonados por livros dependem do endereço de entrega, da opção de entrega selecionada e do peso dos itens.

Para saber o custo do frete dos itens em seu carrinho de compras:

 
  1. Clique em Fechar pedido.
  2. Selecione ou adicione o endereço de entrega.
  3. Selecione uma opção de entrega e clique em Continuar.
  4. Selecione uma forma de pagamento e clique em Continuar.

O custo total do frete será exibido no Resumo do Pedido, abaixo do botão Confirmar pedido.

 

Nota:

  • Para saber quando um pedido se qualifica para o Frete GRÁTIS, consulte Pedido com Frete Grátis da Apaixonados por livros.
  • Para informações sobre prazos de entrega, consulte Prazo de entrega.

 

Pedido com Frete Grátis da Apaixonados por livros

Todos os pedidos a partir de um determinado valor com itens qualificados enviados pela Apaixonados por livros se qualificam para o Frete GRÁTIS.

 

Como novo cliente da Apaixonados por livros, você pode receber frete grátis no seu primeiro pedido de itens elegíveis, sem valor mínimo de compra. Qualquer item enviado pela apaixonadosporlivros.com.br que tem a mensagem “Frete GRÁTIS no Primeiro Pedido” na página de detalhes é elegível para a promoção.

Se você já é cliente da Apaixonados por livros, a tabela a seguir contém o valor mínimo para o pedido se qualificar para Frete GRÁTIS por categoria de produto:

 

Categoria do produto enviado pela Apaixonados por livros Valor mínimo do pedido para Frete GRÁTIS
Livros R$ 150,00
Acessórios R$ 150,00
Outras categorias de produto R$ 250,00
Carrinho misto R$ 150,00 em livros ou R$ 250,00 no total do carrinho

 

Para ter certeza de que seu pedido se qualifica, confira se você consegue selecionar a opção Frete GRÁTIS na finalização do pedido. 

Para fazer um pedido online, faça o seguinte: Adicione ao seu carrinho itens qualificados que alcancem pelo menos o valor mínimo para frete grátis. Qualquer item enviado pela Apaixonados por livros que tem a identificação “Frete GRÁTIS” na página de detalhes do produto se qualifica e pode compor o valor mínimo necessário para o frete grátis.

Avance para a finalização do pedido usando o Carrinho de compras. Selecione um único endereço no Brasil. Selecione Frete GRÁTIS como sua opção de entrega. Na tela seguinte, no Resumo do pedido, você verá uma promoção no valor do custo do frete aplicada ao seu pedido.

Nota:

  • O tempo de envio pode demorar um pouco mais se esta opção for selecionada. Com o frete grátis, seu pedido será enviado depois que todos os itens estiverem disponíveis para envio, inclusive itens comprados na pré-venda e sob encomenda. Você verá a data estimada de entrega na página de finalização do pedido, onde é possível compará-la com os prazos de entrega de outras opções pagas antes de finalizar o pedido.
  • O frete grátis é uma oferta promocional válida por tempo limitado, podendo ser revogada e alterada a qualquer momento pela apaixonadosporlivros.com.br

 

Rastreamento indica pacote como entregue, mas não foi recebido

Veja o que fazer se o rastreamento indicar que seu pacote foi entregue, mas você não o recebeu:

Se o rastreamento indicar que seu pacote foi entregue, mas você não o recebeu: Verifique se o endereço de entrega do pedido está correto acessando Seus pedidos. Verifique se outra pessoa, como, por exemplo, o porteiro, segurança, familiar ou vizinho recebeu seu pacote a não ser que haja riscos de saúde ou segurança. Espere por 1 dia útil. Em alguns casos, a transportadora pode acidentalmente registrar um pacote como "Entregue" quando, na verdade, ele ainda está a caminho.

Nota: Se ainda assim você não localizar seu pacote, entre contato conosco através do chat de atendimento disponível na loja ou pelo e-mail faleapl@gmail.com.